terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Contra: A Vivo Gzuis !!!! Reclamei da Vivo..... Lembra? Eu te falei....


Como todo brasileiro, pelo menos uma vez na vida fui furtado!

Mas assim, no melhor sentido da palavra.

Definições:

"Furtar: Subtrair fraudulentamente, sem violência"

Aí vcs vão dizer - "Ihh, mais um querendo dar uma de Luciano Huck, que teve o relóginho roubado e deu siricutico num bloguezinho de internet exigindo atitude das autoridade ....."

Que vamos falar sério, malandro se movimenta quando a água bate na bunda. Consegue inclusive ponderar sobre problemas sociais. Meio que tira da cartola o discurso do Mandela, Gandhi.....

Pô, mas quem dera eu tivesse um relóginho daqueles.

Na real - tive meu Chip do celular furtado. Chip da Vivo....[óóóhhh]

Pra dizer a verdade, estava nem aí pra ele. A globalização das promoções restritivas das operadoras de celular me obrigou a ter um chip de cada operadora. Não somente por minha causa, mas por conta dos entes e amigos mais próximos. E meio que esse aí da Vivo, sinceramente eu quase nem usava.

E estava me enchendo o saco esse lance de trocar de chip toda hora(pobre né 'cumpádi'), dei até graças a Deus quando o 'ladrão' levou, inclusive ele perdeu a chance de ganhar R$10 mangos junto com o chip, se ele tivesse esperado ou pedido o chip na moral. Se bem que tô aqui pensando até agora no que ele tá fazendo ou pensou em fazer com um chip que seria bloqueado....'Preju' meio sem coerência, mas hoje em dia já tem brasileiro suficiente pra pensar e fazer parte de qualquer oportunidade. Pra alguém ganhar, alguém tem que perder - A oportunidade faz o ladrão. Mesmo que não compense no final.

- Mesmo assim ainda não cheguei numa conclusão exata sobre de quem foi o maior preju: meu ou do ladrão.

Cheguei até a pensar: 'O ladrão me fez foi um favor....'

Ledo engano.... Comprar um chip é a maior moleza, mas na hora de evacuar a área e tirar o time de campo......

Quando saí da loja da vivo com a linha recuperada após pagar R$10 mangos num chip "Virgem", me passou pela cabeça por um instante que o ladrão podia ter sido um promotor da vivo com a intenção de me fazer voltar na loja.... Cara, descobri que enquanto vc "fica morcegando" o universo conspira contra vc: o Preju foi meu...

Na boa, fui saqueado pelo ladrão que levou o Chip e também quando fui recuperar a linha. Bombardeado pelo lado da periferia da sociedade e pela elite. Classe média só toma no C#..... dos dois lados .... rs


Vou contar:

Cheguei na loja da vivo todo feliz - 'Vou ferrar aquele FDP que me roubou o chip', A Vivo é uma empresa séria e talz.

Mas......[2] Fora o tempo de espera(37 minutos e 23 segundo cravados) e a 'cara de cafú' que a recepcionista tava fazendo, Fui suuuuper bem-atendido, me ofereceram até cafézinho, que recusei na hora, pq eu não gosto de café - e tive a cara-de-pau de pedir aquele nescau da maquininha saca? Pq eu sabia que não tinha..... Só pra me vingar pelas horas de descabelamento na central de atendimento.

Enquanto ia sendo atendido, a mocinha contava umas estórias pra dar uma desvirtuada na minha concetração. Eu embarquei geral na coversa dela, só pra ver até onde ia desaguar... Detalhe: já tinha sacado a malicia pairando no ar, com minha melhor cara de bobo virada pra ela.... E ela comprou a mercadoria.... Começou a vender fumaça pra mim.... E eu embarcando.... Quando eu baixei o escudo e olhei pra baixo, ela mordeu a isca e veio com o golpe de misericordia:

"- Sua linha está paralisada porque o senhor está sem créditos há alguns meses.... Sua linha vai ser cancelada se o senhor não efetuar recarga.... Gostaria de fazer uma RECARGA PROGRAMADA NO VALOR DE 35 REAIS??"


Vejam bem o golpe: " RECARGA PROGRAMADA NO VALOR DE 35 REAIS "

Minha linha era Pré-paga..... Pra que programar recarga? hum ? Mas acabei concordando.... R$35 a mais ou a menos, esse mês ou no outro, graças a Deus não me faz falta....

Na hora, não me passou pela cabeça que o pulo-do-gato estava aí, mas senti que alguma coisa estava errada. Desde quando, pra eu cancelar um chip e ativar a linha em outro, eu preciso apresentar uma porrada de documentos, assinar um contrato e fazer uma recarga programada?


E foi aí que abri a ofensiva. Comecei a ler o contrato. Reparei que tinha atingido o ponto fraco da moça. Ela começou a falar comigo descontroladamente, tentando tirar meu foco de qualquer jeito do contrato. Tomou o contrato de mim umas 3 vezes pra me mostrar onde eu deveria assinar, e mais algumas vezes pra me mostrar outras coisas. Mas fiz questão: "Quero ler o contrato todo pq não confio em contrato que vem aberto na parte da assinatura".

Quando acabei de falar, virei na página 1 e matei a charada:
Tipo de contrato: Migração pré/pós-pago (x)
Plano contratado: Vivo Controle 35 (x)

Rapaz...... Foi um fuá......

falei pra ela: Você migrou o meu plano sem o meu consentimento !!!!
Ela respondeu: Não senhor, é o mesmo plano....
falei: Mas o que significa isso?
Ela respondeu: É a recarga programada que o senhor contratou...
falei: Mas eu vou ter que pagar 35 reais todo mês? (Joguei o verde)
Ela respondeu: Sim, mas dá pra cancelar até dia 22 dá pra voltar pro que era... (Colhi maduro.... Matei a cobra....)
falei: como assim? Se é pra cancelar e é todo mês, então é plano....
Ela respondeu: Mais ou menos, mas não tem fidelidade....

Pensei: Pronto, é agora - Contra-ataque:
E falei: Você me ludibriou. Vc tem ciencia de que eu poderia chamar a policia aqui agora e botar o barraco no chão..... não sabe? Agora quantas pessoas vc já enganou dessa forma? Já não é mais pelo Dinheiro, esse dinheiro graças a Deus já não me faz falta. Agora é por sua atitude. Duvido que este comportamente esteja de acordo com a politica de relacionamento da empresa e talz, blá blá blá, dei maior sermão na menina

daí chegou gerente e talz, todo mundo com o C# na mão.... desesperados, dizendo que não dava pra voltar mais pro plano pré, por questão de ter sido feita alteração a pouco tempo, mas que eu tinha 1 semana pra voltar minha linha para pré-pago. Alguns clientes chegando junto e sentando a lenha também.... o caos estava instaurado....

Resolvi sair de fininho e deixar a galera lá. Já tinha feito a minha parte. Fingi que estava tudo bem. Peguei minhas coisas e voltei pro meu trabalho.

Cheguei lá, Abri uma reclamação na ANATEL, liguei pra ouvidoria da empresa, toquei o terror na ouvidora, dizendo que estava me sentindo ultrajado, enganado, e exigindo uma retratação por escrito da empresa. Falei tanto, mas tanto que a ouvidora entrou em desespero e começou a pedir desculpas descontroladamente, devolveu meu plano pré-pago e me deu a franquia de 35 reais sem que eu precisasse pagar a conta depois.

Quanto a retratação por escrito que pedi, se possível, vou usar para justificar no tribunal, caso meu advogado entenda que cabe um processo por danos materiais. òbvio, perdi metade da minha tarde de trabalho na loja da Vivo: por conta de um ladrão de Chips, além de perder horas de trabalho, fui enganado e tentaram me cobrar algo indevido.

Se metade da clientela das operadoras de telefonia, tivesse um minimo do esclarecimento que eu tive, as operadoras teriam que rebolar mais embaixo e seriam obrigadas a prestar serviços de melhor qualidade, sob risco de Falência por falta de clientes.

Todos contra ela: A inadimplência das operadoras de telefonia e a inoperância dos clientes que passam por tudo isso sem tomar as providências cabíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário